quinta-feira, 3 de março de 2011

Os livros que lemos - Luísa Ducla Soares

Cada um levou e leu um livro diferente da Luísa Ducla Soares...
Agora vamos todos exprimir aqui a nossa opinião sobre os livros que lemos....

13 comentários:

  1. Eu li o livro "A História da Papoila", o primeiro livro da autora.
    Gostei muito deste livro porque penso que a história está bem escrita, aprendi com essa história e também é engraçada.
    Gostei principalmente da parte em que a flor cresce e começa a ver a cidade.

    Carolina Valente

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei de ler o livro "Seis Histórias às Avessas". As histórias de que eu mais gostei foram sobre um vampiro que bebia groselha e um monstro que se alimentava de petróleo.
    O vampiro da primeira história não bebia sangue como qualquer outro vampiro e o título chamou-me a atenção. Já a do monstro, ao principio pensava que era aborrecida mas com o continuar a ler descobri que a história tinha a sua graça.

    Neuza Ferreira 6ºB nº19

    ResponderEliminar
  3. Este livro que eu li, e que se chama Branca de Neve e a Rosa Vermelha, foi muito engraçado. Quando vi o titulo, não lhe tinha achado muita graça, mas foi totalmente o contrário.
    Eu gostei mais da parte do fim, quando a Branca de Neve e a Rosa Vermelha encontraram os seus príncipes encantados e nunca mais se separaram até ao final das suas vidas.

    Cristiana Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Eu achei o livro que li, "Cidade dos cães", interessante, com ilustrações bem feitas e engraçadas. A história de que mais gostei no livro foi a do macaco Saltão. O livro tem muitas histórias e todas muito interessantes, foi um dos livros que mais gostei de ler até hoje! Mas o macaco Saltão despertou a minha atenção devido ao título e as ilustrações. De facto a autora do livro, Luísa Ducla Soares, é uma autora muito criativa.


    Henrique Teotónio 6ºB Nº10

    ResponderEliminar
  5. Eu li o livro " A Gata Tareca e outros poemas levados da breca".
    Adorei o poema principal e há alguns que me fizeram rir até fazer chichi nas calças.
    A minha parte favorita foi quando, no primeiro poema leram o testamento do gato que morreu.

    Fábio Isidro

    ResponderEliminar
  6. Vou comentar o texto da Cristiana.
    Pelo que ela conta a história parece não ser muito interessante e o final, pelo que ela diz, é muito óbvio e nada que faz prender a atenção do leitor.

    Fábio Isidro

    ResponderEliminar
  7. O Livro da Rosa Vermelha e a Branca de Neve foi muito divertido. Mas gostei foi do final porque a Rosa Vermelha e a Branca de Neve encontraram os seus príncipes encantados e viveram felizes para sempre.

    Margarida Caetano

    ResponderEliminar
  8. Eu achei o livro "Seis Histórias às Avessas" interessante, apesar de não ter gostado de muitas histórias. A história de que eu mas gostei foi a história que falava de um monstro que bebia petróleo, porque o monstro da história ajudou a limpar a água do mar sugando o petróleo que havia sido derramado na água.
    Também gostei de uma historia que falava sobre viagens no tempo. A personagem principal era um rapaz que viajava através do tempo numa nave com o seu cão e vivia muitas aventuras.

    Mariana Baleia 6ºB Nº18

    ResponderEliminar
  9. Eu achei este livro muito engraçado. O seu título é Contos para Rir, quando olhei para o título achei-o muito interessante por isso resolvi requisitá-lo para ver se era como o título dizia.
    Eu gostei de todas as histórias mas a que me impressionou mais foi o Troca-Tintas, era um rapaz muito matreiro que estava sempre a fazer trocas que ninguém gostava e que no fim acabou o que ele ganhou foi uma lição.


    Laura David

    ResponderEliminar
  10. Eu li o livro "O rapaz que vivia na televisão e outras histórias". Adorei as ilustrações, eram fabulosas!
    Adoro a maneira como Luísa Ducla Soares conta as histórias, é muito interessante, pois conta como se já tivesse vivido aquele momento, aquelas histórias, se é que me estão a perceber. De certeza que ela não foi atropelada por uma televisão,como na minha história favorita, a principal, "O menino que vivia na televisão ", no entanto tem muita imaginação, até acho que a sua imaginação é infinita,e parece que sabe como é ser atropelado, por uma televisão.
    Esta história fala de um rapaz para quem a televisão era o seu "mundo", nunca saia com os amigos, aquelas pessoas que apareciam no pequeno ecrã da televisão eram os seus melhores amigos, mas não vou contar a história toda, leiam-na... vão adorar!

    Diogo Silva nº6 6ºb

    ResponderEliminar
  11. Eu achei que o comentário da Carolina não é muito apelativo. Eu ao lê-lo não fiquei muito curiosa para ler o livro "A história da Papoila".

    Neuza Ferreira 6ºB Nº19

    ResponderEliminar
  12. O livro que eu li chama-se "A Vassoura Magica". Gostei, foi muito engraçado, era sobre uma vassoura que pertencia a uma bruxa. Um dia a bruxa perdeu a vassoura que foi parar a uma menina, essa menina ficou com a vassoura e começou a dançar e a voar com ela. Certa vez a vassoura não podia mais e deixou-a num sítio muito distante de sua casa e mais não conto para deixar este livro em suspense para terem curiosidade em vẽ-lo:-). Só não gostei de uma coisa, era finissimo.


    Beatriz Almeida

    ResponderEliminar
  13. O livro que eu li ,"Seis historias ás avessas",foi espectacular.
    Eu não sou pessoa de ler, mas o livro de Luísa Ducla Soares surpreendeu-me. É um livro brilhante. Tem várias histórias, como "A menina dos cabelos de ouro" que nos fala de uma menina como outra qualquer, mas cujo cabelo era tão loiro que parecia mesmo ouro.
    Certo dia descobriram que eram mesmo cabelos de ouro puro.

    Alexis Zeferino

    ResponderEliminar